PRONTA PARA O MAIS EXIGENTE
Condução mais fácil. E mais rápida.
A CRF250RX tem agora o mesmo chassis desenvolvido pela HRC que a CRF450RX. A lendária potência nos regimes mais altos do motor DOHC de 249,9 cc é reforçada por um robusto binário a regimes médios e, agora, uma condução mais potente desde as rotações mais baixas. Mas além disso, tem uma nova geometria de direção e suspensão Showa reconfigurada para uso fora da pista de MX, roda traseira de 18 polegadas, proteções para os dedos, um tanque de combustível maior e um descanso lateral. Por isso, quando o caminho fica difícil (ou apertado e técnico) e quando as motos maiores se tornam complicadas e o deixam desgastado, esta moto faz um brilharete. Proporciona uma potência que o mantém em movimento, com um chassis que proporciona a máxima aderência. E ajuda-o a utilizá-lo. A CRF250RX torna a velocidade mais simples.
Equipamento para todo-o-terreno de série
Leves e resistentes, as rodas DID com 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás têm um acabamento a preto. O depósito de combustível de plástico de 8 L aumenta a autonomia e, para garantir a máxima segurança, o descanso lateral em alumínio forjado fica integrado na perfeição. Agora, a CRF250RX inclui proteções para os dedos para proteger as mãos e as alavancas.
Chassis leve de grande precisão
A geometria da direção é mais precisa, com uma maior altura de condução e distância ao solo. O quadro dupla-trave cónico em alumínio apresenta tubos principais mais estreitos e com menos 20% de rigidez lateral para elevar o desempenho em curva, onde quer que esteja a conduzir. Os raios superiores e inferiores e o braço oscilante estão afinados para estarem à altura.
Novas configurações de suspensão Showa
A suspensão Showa oferece um amortecimento mais leve e constante de mola do que a CRF250R, e o amortecedor traseiro conta agora com válvulas de maior dimensão, uma mola em aço leve e nova relação Pro-Link para permitir uma resposta e absorção do impacto mais rápidas. A forquilha dianteira em mola de aço Showa de 49 mm tem um curso adicional de 5 mm e, tal como o amortecedor, é totalmente ajustável.
Binário mais forte exatamente onde dele precisa
A ECU tem um novo mapeamento específico "off-road" e os radiadores têm o mesmo tamanho, mas são 6% mais eficientes. A caixa de ar de maior dimensão, o ângulo mais inclinado do injetor, a cabeça de cilindro redesenhada e o escape de silenciador simples injetam mais 15% de binário entre as 6000 e as 10.000 rpm, que se soma à incrível potência nos regimes mais altos do motor DOHC.
Engenharia para longas viagens
Para uma lubrificação consistente em condições extremas, o percurso do óleo à volta da cabeça do cilindro foi otimizado, juntamente com molas duplas para as válvulas de admissão e carreto da árvore de cames montado à pressão para um comando de válvulas de maior precisão a altas rotações. Para lidar com uma potência muito mais forte, incluímos um prato da embraiagem adicional. E para proporcionar uma condução perfeita, precedemos à revisão e ao reforço das 5 relações da caixa de velocidades. A engrenagem das mudanças também é mais suave.
Controlo de Arranque HRC e Botão de Seleção do Modo do Motor (EMSB)
O Controlo de Arranque HRC tem 3 níveis de arranque e confere à CRF250RX uma vantagem na linha de partida. O EMSB oferece 3 opções de carácter do motor: O modo 1 proporciona uma prestação equilibrada de potência e binário. O Modo 2 suaviza a potência e o binário, melhorando a tração da roda traseira em terrenos escorregadios. Por sua vez, o Modo 3 debita mais agressividade, próprio para terrenos de areia.
Chassis elegante e manutenção fácil
Os painéis laterais e a carenagem do radiador são mais estreitos e mais leves, e são fixados com apenas quatro parafusos de cada lado para um acesso rápido e fácil. O assento é mais curto e 10 mm mais baixo na parte traseira para libertar o movimento à volta da máquina. O guiador Renthal Fatbar (839) em alumínio ajustável de série proporciona o máximo controlo e sensação.